sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Montemor-o-Velho: Biblioteca Municipal Afonso Duarte com “Livros à Porta”


Em Montemor-o-Velho, por força da pandemia, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD) está encerrada ao público, mas continua a trabalhar para os seus leitores com um serviço de “Livros à Porta”.

A promoção do livro e da leitura continua a ser uma das missões da BMAD e, por isso, a entrega de livros e filmes acontece em formato “take-away”, possibilitando que os utilizadores continuem, em segurança, a usufruir do acesso gratuito ao conhecimento e ao prazer da descoberta e desenvolvimento pessoal.

Desde o início da iniciativa, em abril do ano passado, já foram requisitados cerca de 300 livros e dvd´s no serviço de “Livros à Porta” que, após a devolução, cumprem um período de quarentena – duas semanas – até poderem entrar novamente no circuito de entregas.

Para ter acesso ao serviço da BMAD é muito simples: basta consultar o catálogo online da biblioteca em http://biblioteca.cm-montemorvelho.pt/Opac/ e escolher o livro ou filme que pretende requisitar. Se for um utilizador registado na plataforma, a reserva pode ser logo efetuada. Caso ainda não tenha sido feita a inscrição como leitor na BMAD, esta pode ser feita sem sair de casa, iniciando o seu registo. Pode ainda contactar a Biblioteca Municipal Afonso Duarte através do número de telefone 239 687 040 ou do email biblioteca@cm-montemorvelho.pt

Após a formalização do pedido, a BMAD entra em contacto com o leitor para agendar a data e o horário de levantamento do livro à porta da Biblioteca Municipal, em Montemor-o-Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário