quinta-feira, 25 de março de 2021

26 de março | 10h00 às 12h00 | online: Resultados do projeto SoilCare apresentados em webinar


Sob organização da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), realiza-se amanhã, dia 26 de março, das 10h00 às 12h00, online, o webinar com o tema “Sistemas de cultivo para melhorar a qualidade do solo”.

O webinar tem como principal objetivo divulgar os resultados finais do projeto H2020 SoilCare - Soil Care for profitable and sustainable crop production in Europe, contando com as intervenções de Anne Karine Boulet, investigadora da ESAC, Carlos Alarcão e António Jordão, colaboradores da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), e de João Ferreira, agricultor.

Os intervenientes apresentarão os resultados de sideração de leguminosas forrageiras de outono-inverno precedendo a cultura principal de milho grão efetuada na Unidade Experimental do Loreto (Coimbra), da rotação de cultura com arroz biológico e luzerna vivaz levada a cabo na Unidade Experimental do Bico da Barca (Montemor-o-Velho), e da adubação orgânica de uma monocultura de milho grão com lamas de ETAR implementada em terrenos de João Ferreira (São Silvestre). A abertura, discussão e encerramento do webinar caberão ao docente da ESAC e investigador responsável pelo projeto SoilCare, António Dinis Ferreira.

Os interessados podem aceder ao evento através do link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84324977746?pwd=ZlZSaTIxWFJXOTA5NjVLcUpHRm9rdz09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário