quinta-feira, 25 de março de 2021

Última chamada para candidaturas a Urban Challenges e 5G Challenges


Fecham já no domingo, 28 de março, as candidaturas para a 2ª edição dos desafios Urban Challenges e 5G Challenges, da iniciativa Aveiro Tech City, da Câmara Municipal de Aveiro. As inscrições podem ser feitas na plataforma Aveiro Tech City e destinam-se a empreendedores, start-ups, scaleups e instituições de I&D. No total, os dois desafios têm 195 mil euros em prémios para distribuir pelos melhores projetos e ideias.

Desta vez os cinco desafios do Aveiro Urban Challenges são todos colocados pela autarquia aveirense e buscam soluções que tornem a cidade mais sustentável para residentes e visitantes. Em cada um dos desafios haverá um projeto finalista que vai receber 20 mil euros para financiamento e desenvolvimento da ideia.

No Aveiro 5G Challenges o objetivo é premiar as melhores ideias e soluções na área do 5G, permitindo que os candidatos utilizem infraestrutura 5G instalada em toda a cidade de Aveiro para testar livremente projetos pioneiros que queiram ver realizados. Este é um desafio que se realiza em parceria com a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro. Os três vencedores do Aveiro 5G Challenges recebem 25 mil euros cada um para financiar os respetivos projetos premiados. Neste desafio, além dos prémios para os vencedores, também há apoio monetário de dois mil euros para cada um dos 10 projetos que passarem à fase final.

Candidaturas online
Para se candidatarem, os interessados têm apenas de preencher um formulário online em Aveiro Tech City.

O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions. O seu investimento global é de 6.115.915€ com o apoio FEDER 4.892.732€.

Nenhum comentário:

Postar um comentário