sexta-feira, 12 de março de 2021

Câmara de Leiria distribui máscaras reutilizáveis nas escolas

 

Com o regresso às aulas presenciais, a Câmara Municipal de Leiria vai distribuir mais de 30 mil máscaras reutilizáveis em todas as escolas públicas do concelho.

Esta sexta-feira será efetuada a entrega de cerca de 5.000 máscaras a todos os alunos dos 1.º ao 4.º anos de escolaridade do ensino público e privado do concelho de Leiria.

Trata-se de máscaras sociais de tipo 2, com capacidade de filtração superior a 90%, certificada para 50 lavagens pelo CITEVE.

Serão entregues também cerca de 7.000 kits de proteção individual a todos os professores, assistentes técnicos e operacionais dos estabelecimentos de ensino públicos de Leiria. Cada kit contém 10 máscaras FFP2, 20 máscaras cirúrgicas, uma embalagem de álcool-gel e uma bolsa.

Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, “trata-se de uma medida preventiva e que permite o cumprimento das regras de segurança no regresso às aulas presenciais. É também uma ajuda do município para os nossos alunos e para todos os leirienses”.

A Câmara Municipal de Leiria vai ainda distribuir gratuitamente cerca de um milhar de kits de proteção individual a todos os funcionários das IPSS´s do concelho. Cada kit é constituído por 10 máscaras FFP2, 20 máscaras cirúrgicas, uma embalagem de álcool-gel e uma mochila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário