sexta-feira, 12 de março de 2021

COVID-19: Ponto de Situação do Concelho de Proença-a-Nova


O concelho de Proença-a-Nova contabiliza esta sexta-feira, 12 de março, 12 casos positivos de pessoas infetadas com COVID-19, 11 pessoas em vigilância, para um total de 194 recuperados e 3 óbitos. Este é o número mais alto desde 22 de fevereiro, altura em que o concelho registou 8 casos, depois de ter começado 2021 com apenas quatro pessoas com COVID-19. João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, apela novamente “a que se tenha atenção aos contactos de proximidade e a que sejam atendidas as condições de segurança, não contribuindo para o aumento de casos e, dessa forma, restabelecendo a condição para, no prazo mais curto possível, conseguirmos ter espaço para regressar paulatinamente à tão desejada normalidade”.

No dia 11 de março, o Governo apresentou o plano geral de desconfinamento que começa na próxima segunda-feira, dia 15, com a retoma das atividades educativas e letivas em regime presencial nos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, bem como das creches, creches familiares e amas. Há também a possibilidade de reinício da atividade dos estabelecimentos de bens não essenciais exclusivamente para efeitos de entrega ao domicílio ou disponibilização dos bens à porta do estabelecimento. Os salões de cabeleireiro, barbeiros, institutos de beleza e estabelecimentos similares podem funcionar, mas apenas mediante marcação prévia.

A partir de dia 15 de março, é igualmente levantada a proibição das deslocações para fora do território continental, efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima, por parte de cidadãos portugueses; mantém-se, no entanto, a proibição de circulação entre concelhos, a qual será aplicável no fim-de-semana de 20 e 21 de março, e diariamente a partir do dia 26 de março de 2021.

Mais informações no portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário