quarta-feira, 10 de março de 2021

SECÇÃO DE BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA PARTICIPOU EM REUNIÃO PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DE COIMBRA


No âmbito da auscultação que a Associação de Basquetebol de Coimbra, tem vindo a promover junto dos clubes seus filiados, com vista à avaliação das condições para a retoma das actividades desportivas, nomeadamente nos escalões de formação, a Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, participou na noite do passado dia 10 de março, numa reunião conjunta com o Basquetebol Clube de Condeixa, estando presentes em representação da Secção os seccionistas Antero Xavier e Ana Rodrigues, os treinadores João André e Eduarda Lopes e os dirigentes da Direcção Geral, Jacinto Silva e Casas de Melo.

Luis Santarino, Presidente daquela Associação, deu inicio à reunião agradecendo a presença de todos, historiando de seguida um conjunto de procedimentos e medidas que a direcção da Associação tem vindo a tomar de forma a atenuar as dificuldades sentidas pelos clubes.

Pela Sociedade Columbófila, João André, treinador coordenador da Secção de Basquetebol, referiu com grande pertinência os prejuízos causados na paragem do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, bem como o impacto negativo com o confinamento da formação.

Referiu ainda e de forma muito assertiva, as dificuldades que a desejada remota irá trazer ao seio das atletas, bem como as dificuldades que o clube vai sentir na mobilização dos mais jovens.

Por último, João André, após referir-se ás dificuldades logísticas, que vai encontrar, para treinos e jogos, alertou para a necessidade das estruturas federativas acautelarem em tempo útil, um conjunto de medidas, que na prática salvaguardem as atletas dos riscos que possam vir a correr com o regresso ás competições desportivas.

De seguida Antero Xavier, alertou para o facto de ter em conta, que as instalações desportivas, utilizadas para treinos e jogos, estão a ser utilizadas como posto de vacinação, não se prevendo quando ficarão disponíveis para a utilização normal da secção.

Por último, Jacinto Silva, vogal da Direcção Geral, profundo conhecedor do fenómeno competitivo da modalidade, teceu algumas considerações, a ter em conta pela Federação Portuguesa de Basquetebol, no que respeita ao reajustamento do calendário da competição e moldes a adoptar nesta fase final da competição, que aliás são igualmente comuns ao Clube da Vila de Condeixa - a - Nova, igualmente presente na reunião.

A terminar este encontro o Director Técnico da Associação de Basquetebol de Coimbra, Professor Luciano Rodrigues, ouviu dos dois clubes a vontade “férrea” de continuarem a trabalhar para o desenvolvimento e sobretudo o crescimento da modalidade no seio dos seus clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário