terça-feira, 6 de abril de 2021

Centro da Covilhã vai ter cabine de leitura


No próximo dia 14 de abril, na Praça do Município, às 10h00, será inaugurada a primeira Cabine de Leitura na Covilhã, na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Altice Portugal, através da Fundação Altice.

Este projeto visa a reabilitação das antigas cabines telefónicas, que passam a ser uma mini biblioteca de rua. Tendo como mote "Levar, ler e devolver", os covilhanenses terão à sua disposição títulos tão diversos como romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária ou biografias, entre outros, pertencentes à coleção da Biblioteca Municipal da Covilhã.

Um dos principais objetivos desta iniciativa passa por estimular a cidadania ativa e participativa, através da promoção das literacias, do livro e do prazer da leitura. Quem lê, sabe mais e decide melhor!

A cerimónia de inauguração da Cabine de Leitura no centro da cidade da Covilhã, no dia 14 de abril, contará com a presença do Presidente do Município, Vítor Pereira, do Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e da Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário