terça-feira, 6 de abril de 2021

Covilhã | A surpreendente exposição de Luís da Cruz já pode ser visitada


“SUSPENSÃO” é o nome da exposição patente no nº 56 da Rua D. Nuno Álvares Pereira, na Covilhã, que pode ser visitada até ao próximo dia 9 de abril, às 18h00 e às 19h00, por grupos limitados, mediante inscrição obrigatória para o email cidade.criativa@cm-covilha.pt.

Da autoria do reconhecido artista plástico Luís Da Cruz, esta surpreendente exposição, realizada no âmbito da candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO na área do Design, representa a suspensão da vida, em obras que gritam a condição humana de resistência, de vontade, de convicção de que o Homem irá mais uma vez suplantar e superar, reconquistar a vida e sair da suspensão.

Luís Da Cruz, natural da Covilhã, é artista multimédia, designer e curador. Com formação em Design e Arquitetura, colaborou, em início de carreira, com Pierre Cardin, supervisionando a reconstrução, renovação e decoração de edifícios, apartamentos, hotéis, restaurantes e showrooms. Fundou e coordenou o DCDC (1995-2000), uma empresa de projeto e consultoria na área da decoração, e o Musée Maison em Nova Iorque (2006-2018), um Museu Casa, centro de estudos, residência artística e oficina comunitária. Com um vasto leque de clientes espalhados pelo mundo, criou a sua própria linha de tecidos, móveis e candeeiros, onde o ferro, misturado com diversos outros materiais, como madeira, bambu, tecido, vidro ou mesmo folhas, ocupa um lugar de destaque. Encontrando potencial em qualquer coisa, transforma objetos vulgares em peças únicas. Viajou e criou em grande parte do mundo. Viu o seu talento reconhecido em Paris, Hong Kong, Bruxelas ou Nova Iorque.

Chega agora a vez da Covilhã conhecer melhor a sua surpreendente e multifacetada arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário