terça-feira, 25 de maio de 2021

Comunicado: Feira de São Mateus cancelada em 2021


A Câmara Municipal de Viseu e VISEU MARCA anunciam que a Feira de São Mateus 2021 se encontra cancelada e que regressará em 2022. “Apesar de se tratar de uma decisão difícil, foi devidamente ponderada”, afirma a Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo. “O espectro legal relacionado com o cenário dos eventos de verão não é ainda claro e não podemos adiar eternamente a decisão. À luz da realidade de hoje, uma alternativa para animação do período de verão em Viseu será o mais prudente do ponto de vista de segurança, mas também do ponto de vista económico.”

A incerteza relativamente à legislação e normas a aplicar aos eventos de verão, bem os condicionamentos de segurança e económicos suscitados pelo contexto pandémico estiveram na base desta decisão que foi unânime entre a Câmara Municipal, promotora do evento, e a Direção e sócios da VISEU MARCA, associação responsável pela organização executiva do certame.

Ainda que a Feira de São Mateus não regresse em 2021, a Câmara Municipal de Viseu está a preparar um programa de animação cultural para o verão e a VISEU MARCA deverá participar do mesmo, associando-se à instalação de tradições do feirar na cidade, no período de verão.

Para a Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, “Esta é a decisão possível num contexto de incerteza que implicaria a realização de uma Feira de São Mateus diminuída ou até descaracterizada. Queremos a nossa Feira de volta, mas com a sua identidade e força inalteráveis. A experiência do verão de 2020 foi muito importante e permitirá trazer um modelo atrativo para os visitantes e capaz de impulsionar a atividade económica de muitos operadores fortemente afetados pelo contexto pandémico.”

A Presidente da Câmara Municipal relembrou ainda a localização do Centro de Vacinação no Multiusos que se mantém como uma prioridade absoluta e que condicionaria desde logo a realização da Feira ao impossibilitar a instalação dos operadores neste local.

Viseu, 25 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário