terça-feira, 25 de maio de 2021

Leiria | Município adjudica construção da nova Unidade de Saúde dos Parceiros


Foi aprovada esta terça-feira, em reunião de Câmara Municipal, a adjudicação da construção do novo estabelecimento de saúde que irá servir as populações das freguesias de Parceiros, Azoia e Barosa.

A obra foi adjudicada por 540 dias (18 meses) e por um montante que ascende quase aos 1,39 milhões de euros, valor que está cerca de 150 mil euros abaixo do indicado no concurso, estando o financiamento a ser objeto de uma candidatura aos fundos comunitários para uma comparticipação de 85 por cento.

O novo edifício, a construir ao abrigo de um protocolo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, terá uma área bruta de 745 m2 e ficará localizado num terreno com 4.500 m2, confinante com a Rua de Santa Maria, nos Parceiros, sendo que o projeto prevê ainda a criação de uma rotunda de acesso à Unidade de Saúde.

Para além de estacionamento, o novo equipamento incluirá uma área administrativa, uma zona para a prestação dos cuidados de saúde e um espaço para arrumos e apoios.

Para o Município, o objetivo é “contribuir para o reforço da rede de infraestruturas de saúde” e “colmatar as disparidades territoriais ainda existentes” e reconhece que esta medida corresponde a um “anseio da população local, uma vez que a capacidade de resposta atual nos cuidados de saúde primários encontra-se aquém das necessidades existentes”.

A par desta Unidade de Saúde, encontra-se a decorrer a fase final do concurso para a construção das novas infraestruturas de Amor e de Bidoeira de Cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário