terça-feira, 25 de maio de 2021

Câmara de Águeda assina protocolo para manutenção de trilho pedestre

 Parceria visa a manutenção e limpeza do PR11 – Trilho do Vale Serrano, em Agadão.

A Câmara Municipal de Águeda assinou com o Centro Social de Agadão um protocolo para assegurar a manutenção do PR11 – Trilho do Vale Serrano.

“Com esta parceria, tal como fizemos com outras entidades e para outros trilhos do concelho, pretendemos assegurar que estes percursos tenham uma regular manutenção, para que estejam sempre limpos e possam ser percorridos com toda a segurança”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Estes trilhos, dispersos pelos vários pontos do Município, são usados pela população e quem nos visita, seja de forma desportiva ou lúdica, e ligando os vários pontos de interesse turístico.

No âmbito do acordo estabelecido, cabe à Câmara de Águeda, para além de fornecer toda a informação relativa aos trilhos, prestar todo o apoio técnico complementar para o desenvolvimento dos trabalhos de manutenção dos percursos, bem como adquirir e fornecer a sinalética e outros bens para reposição nos percursos (depois de ter sido reportado à Câmara Municipal as necessidades e problemas detetados).

O Centro Social de Agadão compromete-se a realizar as intervenções necessárias de manutenção dos trilhos, assim como de controlo de vegetação e ainda a limpeza, pintura e manutenção das placas indicativas do percurso, para além da substituição de sinalética (ou seu reposicionamento) sempre que necessário, tendo em vista a boa condição do percurso para circulação de pedestrianistas e fruição pública do trilho.

Refira-se que o PR11 – Trilho do Vale Serrano tem partida e chegada na Igreja de Santa Maria Madalena, em Agadão, envolvendo um percurso de cinco quilómetros, de rota circular, por caminhos rurais e florestais pedestres.

 

 

foto: Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, e Horácio Pereira, presidente da direção do Centro Social de Agadão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário