sexta-feira, 14 de maio de 2021

Porto de Mós | Água, novas condutas para mais eficiência


Esta semana teve início a obra de “Substituição de Condutas de Água de Fibrocimento no Juncal: Rua da Fonte, Rua Casal da Fonte, Rua Casal da Fonte Velha, Rua do Lavadouro e Travessa do Bispo” que visa melhorar o serviço de abastecimento de água a estes lugares, evitar desperdícios e criar melhores condições para os seus utilizadores.

A empreitada consiste na substituição das condutas existentes de fibrocimento (amianto) por novas condutas, feitas num material mais resistente, saudável e eficaz (PEAD90, PN16, PEAD125 e PN16), o que se traduz na remodelação da rede de abastecimento de água destas ruas, na sua totalidade.

Os trabalhos incluem, ainda, a execução de ramais domiciliários de ligação à rede e a mudança dos contadores para os limites das propriedades, assim como a reparação da rede de saneamento.

Também os marcos de incêndio, bocas-de-incêndio e demais acessórios para o seu bom funcionamento, serão substituídos e recolocados. Serão ainda contemplados trabalhos de infraestruturas elétricas e de ITUR (Infraestruturas de telecomunicações em loteamentos, urbanizações e conjuntos de edifícios), estes apenas na Rua da Fonte.

As ruas intervencionadas serão pavimentadas na íntegra, serão feitos melhoramentos no sistema de drenagem pluvial e definidos espaços de circulação pedonal e de estacionamento, de forma a garantir a circulação em segurança de peões. Este é um investimento no valor de € 210.584,39.

Face aos constrangimentos no trânsito, que surgirão no decorrer da obra, apelamos à melhor compreensão de todos.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário