sexta-feira, 14 de maio de 2021

Proença-a-Nova | Sete empresas distinguidas com o galardão PME Líder no concelho


O concelho de Proença-a-Nova viu novamente sete empresas reconhecidas como PME Líder, quatro das quais acumulam a distinção de PME Excelência, referente ao ano de 2020, mantendo a dinâmica de anos anteriores, uma distinção que surge como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa. Para João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, “este reconhecimento traduz o esforço, gestão e capacidade dos nossos empresários num ano particularmente difícil e aqui presto o meu reconhecimento a todos quantos nas empresas do concelho trabalham todos os dias para criar valor e riqueza”.

A Ambienti D'Interni, Unipessoal Lda, a Farmácia Daniel de Matos, Lda, a Pinhalfer - Caixilharias e Serralharia, Lda e a Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, Lda foram distinguidas com o galardão de PME Líder e PME Excelência, às quais se junta a José Lourenço – Pneus e Combustíveis, Lda, a José Lourenço & Filhos, Lda e a Pinhalnova – Madeiras Tratadas, Lda com a distinção PME Líder.

Este estatuto é atribuído anualmente pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), em parceria com 10 bancos a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua.

De acordo com o IPAMEI, a maioria das PME Excelência 2020 são empresas de pequena dimensão. Do universo das 2865 empresas distinguidas, 72,7% (2084) são pequenas, 21% (601) são médias e os restantes 6,3% (180) representam as microempresas. No caso das PME Líder, a distribuição setorial seguiu a mesma tendência de 2019, liderada pelo Comércio (34,4%), seguindo-se a Indústria Transformadora (24,4%), o Alojamento, Restauração e Similares (10,8%) e a Construção (10,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário