quinta-feira, 20 de maio de 2021

Silves | BEATEIRAS PARA RESTAURANTES E CAFÉS


A Câmara Municipal de Silves tem beateiras para entregar de forma gratuita, às empresas de Restauração e Bebidas do concelho de Silves. A sensibilização “Lixo Zero Ambiente 100” direcionada para os problemas ambientais e a entrada em vigor da penalização de quem atira beatas para o chão foram o mote para o investimento.

As beateiras são recipientes próprios para colocar as beatas dos cigarros e resultam da reutilização de plásticos reciclados, criando um produto bastante resistente para utilização em ambientes exteriores. Não é combustível e alia a utilização de resíduos plásticos, que não têm reciclagem possível, com a criação de equipamentos urbanos.

Esta iniciativa visa sensibilizar a população para as questões ambientais e alertar para a importância da colocação de resíduos no seu devido local, a fim de manter o espaço público limpo.

As empresas interessadas em receber este equipamento podem candidatar-se mediante inscrição para o email: residuos@cm-silves.pt. Esta campanha é limitada às unidades existentes.

Recorde-se que as coimas mínimas previstas são de 250 euros para quem for apanhado a lançar beatas para o chão, segundo a Lei 88/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário