segunda-feira, 28 de junho de 2021

1ª edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva recebe mais de cinquenta candidaturas

 Este título que tanto nos orgulha resulta de uma adesão forte de 53 profissionais de todos os quadrantes do jornalismo que concorreram com 52 trabalhos inspiradores e aos quais não poderíamos deixar de agradecer por concorrer. Mas queremos também agradecer a todos os que seguem e acompanham esta primeira edição Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva, promovida pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda – INCM, cuja fase de candidaturas terminou no dia 15 de junho.

Valorizar o que de melhor se faz no jornalismo escrito, seja através da investigação, da reportagem ou da análise, e contribuir para uma sociedade mais informada e homenagear Vicente Jorge Silva, figura ímpar do jornalismo português das últimas décadas e testemunho da liberdade de informação, foram os propósitos que nos moveram. E este resultado representa uma sólida adesão e interesse, expressos não só nos números, mas também na qualidade e diversidade dos trabalhos rececionados.

Os trabalhos vão agora ser apreciados pelo júri do Prémio, composto por Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP, Manuel Carvalho, diretor do jornal Público, João Vieira Pereira, diretor do jornal Expresso, Teresa de Sousa, jornalista do Público, e Daniela Santo, jornalista reformada da RDP Madeira.

O anúncio do vencedor, que contará com uma bolsa de investigação de 5 mil euros, atribuída pela INCM, e a cerimónia de entrega do Prémio terão lugar em setembro. 

Siga-nos e acompanhe todas as iniciativas em premiovicentejorgesilva.pt. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário