segunda-feira, 28 de junho de 2021

Proença-a-Nova | Campos de férias da Jovens Seguros com 18 vagas para crianças e jovens


A Associação da Jovens Seguros volta a dinamizar quatro campos de férias, com uma semana cada, no concelho de Proença-a-Nova, desenvolvendo diversas atividades nas praias fluviais de Malhadal, Aldeia Ruiva e Fróia e nas zonas balneares de Alvito da Beira e Cerejeira. À semelhança de anos anteriores, e no âmbito do protocolo estabelecido com o Município, estão disponíveis 18 vagas, de forma gratuita, para crianças e jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os oito e os 17 anos. Serão realizados quatro campos: de 10 a 17 de julho (com três vagas disponíveis), de 24 a 31 de julho (5 vagas), de 14 a 21 de agosto (5 vagas) e de 28 de agosto a 4 de setembro (5 vagas).

As candidaturas devem ser feitas junto do Gabinete de Ação Social e Saúde até uma semana antes do início de cada turno. Na seleção dos participantes, será dada prioridade a crianças pertencentes a agregados familiares com baixos recursos. Juntamente com a ficha de inscrição, deverá ser entregue uma fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão do encarregado de educação e do aluno, além de cópia da declaração de IRS e nota de liquidação.

Para além das visitas às praias fluviais e zonas balneares, vão ser realizadas atividades como canoagem, slide, rapel, tiro com arco, caminhada aquática, jogos de água, sunset party, orientação, banzai aquático, entre outras. Por motivos de segurança, todas as crianças do campo de férias têm de fazer teste à Covid no dia anterior ao ingresso do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário