quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atividade assistencial

 

Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga reduz lista de espera.

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga reduziu significativamente a lista de espera em inscritos para cirurgia. Em comunicado, o Hospital de Braga refere que em janeiro de 2020 encontravam-se cerca de 2.690 doentes em lista de espera, a grande maioria fora dos tempos máximos de resposta garantidos (TMRG), estando agora esta lista reduzida para cerca de 600 doentes.

De acordo com o mesmo comunicado, os TMRG para cirurgias de prioridade normal não oncológica é de 180 dias, estando-se a cumprir na generalidade das situações, com exceção da patologia tiroideia (com previsão de se encontrar dentro dos TMRG já em setembro) e a patologia da obesidade onde, também, se tem vindo a reduzir a lista de espera.

Relativamente às cirurgias oncológicas, o Hospital de Braga sublinha que os TMRG foram sempre cumpridos e que, nas consultas desta especialidade, a capacidade de resposta é imediata.

O hospital explica que esta realidade se tornou possível pela execução de um plano de recuperação de cirurgias implementado em julho de 2020 e que as cirurgias, além de serem realizadas no hospital, são também realizadas em outras entidades do setor privado e social.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga > Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário