quarta-feira, 21 de julho de 2021

Covid-19 | Plano de vacinação

 Ministra da Saúde visitou três Centros de Vacinação na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, acompanhada pelo Coordenador Nacional da Task-Force, Vice-Almirante Gouveia e Melo, e pela Vice- Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Laura Silveira, visitou hoje três Centros de Vacinação inteirando-se sobre o andamento do plano de vacinacção contra a covid-19 no terreno.

Para a Ministra da Saúde os portugueses têm aderido em força à vacinação como principal método de defesa contra a Covid-19 e que a vacinação deve ser a primeira medida para combater a infeção pelo vírus.

“As pessoas continuam a aderir em força. Sabemos que muitas vez não foram as melhores condições que conseguimos disponibilizar mas a população tem aderido em força”, observou Marta Temido no centro de vacinação em Carnaxide depois de uma visita onde foram explicados todos os procedimentos.

Segundo os números avançados pela Ministra da Saúde Portugal está a administrar 120 mil doses diariamente, tendo este valor diário contribuído para os dez milhões de doses já administradas. “Desde o início de junho que apostamos na inoculação como arma de combate à pandemia. Em julho conseguimos uma grande quantidade de vacinas, muito superior aos meses anteriores”, disse a ministra.

A visita, guiada pelo Coordenador da Task Force, que teve início no Centro de Vacinação de Carnaxide, seguiu para o Centro de Vacinação de Mem Martins instalado no Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, no concelho de Sintra. O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhou ambas as visitas.

A tarde terminou com uma visita ao Centro de Vacinação de Alcabideche, à qual se juntou o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário