quarta-feira, 21 de julho de 2021

Colaboração entre INEM e GNR

 

Protocolo de cooperação cria maior sinergia em áreas prioritárias.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram, a 13 de julho, um protocolo de colaboração para fomentar a partilha de conhecimentos técnicos e científicos e também de experiências profissionais.

Na cerimónia de assinatura, o Presidente do INEM, Luís Meira, salientou que o Protocolo vem “formalizar uma colaboração que em muitas áreas e há muitos anos já existe entre as duas Instituições”. Por sua vez, o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero, frisou que em muitos aspetos e áreas de atividade, as duas Instituições partilham objetivos comuns que confluem para que seja possível dar a melhor resposta ao cidadão, em matéria de saúde e segurança.

De acordo com o INEM, este protocolo permitirá a criação de sinergias de trabalho e de canais de comunicação mais céleres entre o INEM e a GNR, em áreas prioritárias como: formação; apoio, assessoria técnica e clínica; desenvolvimento tecnológico e científico; relações e cooperação internacional; psicologia clínica; cedência mútua de instalações e outras áreas específicas de interesse mútuo.

O protocolo foi desenvolvido pelo Departamento de Emergência Médica do INEM e pelo Comando da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR e a sua assinatura teve lugar a 13 de julho no Quartel da GNR – Comando Geral no Largo do Carmo, em Lisboa.

Para saber mais, consulte:

INEM > Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário