quarta-feira, 21 de julho de 2021

Conferência de Alto Nível da UE

 Ministra da Saúde participa no encontro sobre soluções inovadoras para sistemas de saúde resilientes.

A Ministra da Saúde participou esta sexta-feira na Conferência de Alto Nível sobre a implementação de soluções inovadoras para sistemas de saúde resilientes (High-level Conference Implementing Innovative Solutions for Resillient Health Systems), promovida pela Presidência Eslovénia do Conselho da União Europeia (UE), que agora se iniciou, e que terminará no final de 2021.

Marta Temido interveio numa mesa redonda ministerial, intitulada “The Way Forward”, onde destacou que “a alfabetização em saúde deve estar na vanguarda de nossa formulação de políticas, a fim de evitar a disseminação de desinformação, como a que experimentamos durante as fases mais difíceis da pandemia de Covid-19”.

Na sua intervenção, a governante defendeu ainda que “o investimento de longo prazo e contínuo na modernização dos sistemas de informação realmente compensa”. A título de exemplo, Marta Temido destacou que “quando a pandemia começou, Portugal já tinha um registo digital de vacinação e vigilância laboratorial que se revelaram fundamentais para ter informação quase em tempo real”.

Para saber mais:

Conferência de Alto Nível sobre a implementação de soluções inovadoras para sistemas de saúde resilientes > Programa (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário