quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aveiro Steam City lança quatro formaçoes-piloto para apoiar a transição digital no mês de setembro

 As candidaturas estão abertas até 25 de julho.

O Observatório do Emprego de Aveiro, vai realizar, a partir do mês de setembro, uma série de programas-piloto de formação gratuita, no âmbito do projeto Aveiro STEAM City, em áreas identificadas como prioritárias para a aquisição das competências tidas como necessárias para apoiar a ambicionada transformação digital.


“Do chão de fábrica às aplicações de machine learning na indústria 4.0”, “Aprendizagem automática e análise de dados em larga escala”, “Marketing digital” e “Conceção, modelação e gestão de Processos” – são estes os quatro programas, cofinanciados pelo Programa Urban Innovative Actions (UIA), da União Europeia, destinado a criar soluções inovadoras para os desafios da sociedade em zonas urbanas nos estados-membros, que arrancam em setembro – e são de inscrição gratuita.
O que quer dizer que não têm qualquer custo para o formando, caso seja selecionado.

O público alvo destas formações experimentais é a população jovem de Aveiro, detentora de grau de ensino superior, em início de carreira.

As candidaturas estão abertas até ao próximo domingo, 25 de julho, em https://www.unave.pt/?tipologia_formacao=uia

 

O projeto Aveiro STEAM City, no qual o Observatório do Emprego de Aveiro está inserido, recorde-se, reúne a participação da Câmara Municipal de Aveiro, da Altice Labs, do Instituto de Telecomunicações (IT), da Universidade de Aveiro (UA), da Inova-Ria e da Associação para um Centro de Estudos em Desenvolvimento Sustentável (CEDES).

 

A missão do Observatório do Emprego de Aveiro é oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação de Aveiro, disponibilizando informação de forma sistemática aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, às empresas e restantes stakeholders sobre as competências em falta, mas que o mercado de trabalho exige para a transição digital.

 

Para responder a este desafio, o Observatório do Emprego de Aveiro conduziu, desde 2019, uma série de ações de diagnóstico para a identificação das competências necessárias para a transformação digital e o estabelecimento de prioridades para a qualificação, em Aveiro.

 

Foi com base nesse diagnóstico que foram construídos e vão ser realizados, a partir de setembro, estes quatro programas piloto, que permitirão testar respostas a algumas das prioridades de qualificação identificadas.

 

Ligações importantes:

 

Candidaturas, até 25 de julho, no site da UNAVE-Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, em https://www.unave.pt/?tipologia_formacao=uia

 

Para saber mais sobre o Observatório do Emprego de Aveiro, ligue-se em http://observatoriodoemprego.web.ua.pt/

 

Para mais informações sobre o projeto Aveiro STEAM City: https://www.aveirotechcity.pt/pt/atividades/observatorio-do-emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário