terça-feira, 13 de julho de 2021

Aveiro | Show de ciência "Química por Tabela 2.0" mostra como a química é divertida

 Na tarde do próximo domingo, 18 de julho, às 15h00, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida miúdos e graúdos a assistirem ao show de ciência “Química por Tabela 2.0” e a surpreenderem-se com a Química que nos rodeia. O espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e as inscrições estão abertas.


“Química por Tabela 2.0” é um show de ciência que procura fazer a ligação constante com a química que nos rodeia no quotidiano e onde as reações químicas são protagonistas. Consiste numa sequência de transformações químicas curiosas e surpreendentes, onde são explorados conceitos de ácido-base, oxidação-redução, precipitação, combustão, complexação, quimioluminescência, entre outros. As alterações de cor e de estado físico proporcionam efeitos visuais apelativos estimulando a participação do público.

 


Este show de ciência foi desenvolvido por Paulo Claro e Brian Goodfellow, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. 


O bilhete de entrada é de 5€ por participante. As inscrições podem ser feitas através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário