sexta-feira, 26 de novembro de 2021

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 16 DE DEZEMBRO 2021

Caros amigos,

A edição do Boletim InfoADASCA, Nº.16 para o mês de Dezembro já passa a estar disponível a partir desta data aqui no site, num formato apropriado para ser lido.

Todas as edições do Boletim estão disponíveis no site www.adasca.pt onde podem ser lidas por inteiro.

O dito Boletim é editado mensalmente e tem uma tiragem 1000 exemplares, sendo distribuído aos dadores nos locais de colheitas realizadas pela ADASCA com excelente receptividade, o que nos deixa de certa forma satisfeitos.

No passado dia 12 de Novembro recebemos um e-mail dando-nos conta daquilo que já prevíamos, a partir do momento em que se começou desenhar o chumbo do Orçamento de Estado, que passamos a transcrever:

“O Conselho Diretivo do IPST está ciente dos constrangimentos que a situação recente de não aprovação do Orçamento de Estado/2022 criará e que serão transversais às várias Entidades que, sob diversas formas, desenvolvem a sua atividade nesta área; reconhecendo, como não podia deixar de ser, todo o trabalho desenvolvido diariamente na promoção da dádiva de sangue e organização de sessões de colheita pelas várias Organizações de Dadores de Sangue em todo o país, envidaremos todos os esforços no sentido de proceder à abertura do concurso para atribuição de apoios financeiros no ano 2022 logo que o quadro legal o permita.

Agradecemos toda a colaboração e compreensão(…)”.

Os tempos que se avizinham deixam a ADASCA preocupada, porque pode-se registar uma quebra de dádiva nunca antes registada. Nós, todos nós, temos o dever cívico de fazer a nossa parte para que isso não venha a acontecer. Sem condições financeiras o que vamos fazer? Vale a pena continuar com a Sede e o Posto Fixo a funcionar? Como vamos pagar as comunicações o caso da Internet? O sentimento de angústia não se descreve, vive-se. Sentimos vontade de fechar as portas.

À semelhança dos anos anteriores lançamentos uma Campanha para Angariação de Fundos nesta época de Natal, em que as pessoas generosas podem se sentir motivadas a apoiar esta causa que tem sido desprezada por quem se devia sentir na obrigação de ajudar. Necessitamos de gestos que se traduzam em actos generosos.

Apoio do Litoral Centro

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 16 DE DEZEMBRO 2021
Pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1504
_______________

Colabore Unindo Forças
Vamos unir forças e pedir a todos os que lerem esta mensagem, para conseguirem uns dois ou quatro empresários, lojistas ou profissionais liberais para inserir publicidade no InfoADASCA, como forma de manter este Projecto editorial gratuito de comunicação e informação em prol da dádiva de sangue com artigos de qualidade.

Este Boletim informativo tem uma tiragem de 1000 exemplares por mês. Aqui tem uma forma de ajudar. Contacte-nos: 234 095 331 ou pelo 964 470 432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário