sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Figueiró dos Vinhos | Natal da Fantasia está de regresso


A tradicional celebração de Natal está de volta a Figueiró dos Vinhos e traz consigo um programa recheado de espírito natalício para todas as idades.

Música, Teatro, Exposição de Presépios, Animação Infantil na Casa do Pai Natal e na Tenda da Fantasia é, desta forma, que se comemorará o Natal da Fantasia 2021 entre 01 e 30 de dezembro.

O programa, disponível na página de facebook e no site do Município, inicia-se no primeiro feriado do mês de dezembro com o Concerto de Natal proporcionado pelo, bem conhecido, Coro de St. Amaro de Oeiras, pelas 15h00 na Igreja Matriz. Neste dia, também poder-se-á usufruir da Exposição de Presépios no Jardim Municipal, elaborados pelas Associações do Concelho e patente até 06 de janeiro.
O Pai Natal, por sua vez, chegará ao concelho no dia 15 de dezembro e permanecerá até à Véspera de Natal, recebendo miúdos e graúdos na sua Casa e na Tenda da Fantasia, onde não faltarão oficinas, jogos, contos e muitas outras atividades que se estenderão até 30 de dezembro.

Mas, o espírito da época não se esgota aqui… A música e o teatro vão ressoar numa simbiose perfeita com a peça infantil “O Príncipe Nabo” da Associação Cultural CRI’ART, que se apresentará ao público na Casa da Cultura, pelas 15h00 de 18 de dezembro. Na noite seguinte, pelas 21h00, a Igreja Matriz receberá a Orquestra ConSequência e o seu convidado especial, o talentoso cantor Telmo Miranda, para um Concerto que fechará o fim de semana que antecede a data de todas as emoções, o Dia de Natal.

A celebração de 2021 será realizada tendo em conta todas as recomendações e medidas de prevenção preconizadas pelo Governo Português e pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a apresentação obrigatória do certificado digital no acesso aos espetáculos constantes do programa (Teatro Musical Infantil e Concertos de Natal).

O Natal da Fantasia volta, assim, de 01 a 30 dezembro para reviver e levar a todos uma mensagem de alegria, de magia e de renovada esperança para o novo ano de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário