sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Maior concurso de vinhos do mundo Portugal Wine Trophy arranca sexta-feira na Curia

O maior concurso de vinhos do mundo, “Portugal Wine Trophy”, tem o seu início esta sexta-feira, 26 de novembro, decorrendo até domingo, dia 28, nas instalações do Hotel das Termas da Curia, Anadia, numa organização do DWM - Deutsche Wein Marketing e do Município de Anadia.

Este ano estarão presentes cerca de 60 provadores, provenientes de mais de 20 países, que irão avaliar mais de 1500 vinhos oriundos das mais distintas regiões vitivinícolas de todo o mundo, incluindo a Bairrada.

Recorde-se que à semelhança de anos anteriores, os produtores da Região Demarcada da Bairrada contam com condições especiais de participação, nomeadamente com a isenção de pagamento para inscrição dos seus vinhos e espumantes. Um investimento do Município de Anadia que pretende, desta forma, incentivar e promover internacionalmente os vinhos Bairrada, bem como o enoturismo e outros recursos endógenos regionais.

De referir que o “Portugal Wine Trophy”, juntamente com o “Berliner Wein Trophy” e o “Asia Wine Trophy” constitui o maior concurso de vinhos do mundo, o qual conta com o patrocínio da OIV – International Organisation of Vine and Wine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário