sexta-feira, 26 de novembro de 2021

David Antunes e ‘The Midnight Band’ atuam em Proença-a-Nova a 10 de dezembro


O músico David Antunes atuará nos Paços do Concelho a 10 de dezembro, sexta-feira, num concerto que tem início marcado para as 21h30. Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda na Biblioteca Municipal, tendo o valor de 1,20€ para quem apresentar cartão de estudante, 3,10€, bilhete normal e gratuito para cartão social municipal. A lotação da sala está limitada a 100 entradas e terá lugares sentados. O concerto contará ainda com a presença da banda, ‘The Midnight Band’, composta pelos irmãos de David, André e Valter Antunes, que o acompanham com regularidade nas suas digressões desde 2009, data em que começaram a ficar reconhecidos, no programa ‘5 para a meia-noite’, onde animavam os serões. Desde então, David Antunes lançou músicas a solo, participou e venceu uma edição de ‘A tua cara não me é estranha’ e já este ano foi jurado em ‘All together Now’, concurso de talentos musicais da TVI.

Ao longo do mês de dezembro o Município disponibiliza à comunidade diversos eventos e espetáculos. Entre eles, cinco sessões de teatro: a primeira a realizar-se dia 5, na qual será possível observar o resultado do trabalho conjunto entre vários municípios na criação da peça “Da água se fez lenda”, nos Paços do Concelho, pelas 17h00, estando integrado no projeto Beira Baixa Cultural 2.0, financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. No âmbito do mesmo projeto, dia 8, às 15h00, o grupo Atrapalharte apresentará a peça ‘Althea’, no Centro Ciência Viva da Floresta. A terceira, será o habitual espetáculo do Festival de Teatro, que apresenta ‘Mar de Ilusões’, do Grupo de Teatro dos Montes da Senhora, referente ao segundo sábado de cada mês, dia 11, às 21h30. No Mercado dos Sabores de Natal, a realizar nos dias 18 e 19, haverá espaço para a apresentação das tradições de natal, com os TeatroàFaca, e ‘Mete Bicas’, peça que aborda tempos antigos em que a resinagem era uma atividade que contribuía para os rendimentos das famílias, também integrantes do projeto Beira Baixa Cultural 2.0.

O Mercado dos Sabores de Natal terá muita animação, com a tradicicional filhó a assumir destaque entre as principais atrações. Dia 18, sábado, haverá espaço para a dinâmica ‘Filhó criativa à mesa’, concurso entre os participantes do Mercado, que serão desafiados a elaborar utilizações criativas com a filhó, por exemplo acompanhamentos ou receitas. A área que envolve o Mercado será vedada e o acesso será restrito, com entrada e saída espeficificas.

Todos os eventos organizados pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova neste período estão planeados de modo a irem ao encontro das normas estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde, sendo garantido o cumprimento das medidas impostas, de acordo com o espaço onde se realizará cada uma destas atividades, nomeadamente a apresentação do certificado digital de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário