sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Encontrado idoso que estava desaparecido em Monchique

A GNR de Portimão localizou um idoso de 82 anos que se encontrava desaparecido, no concelho de Monchique.

O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 23h00 do dia 18 de janeiro, referindo-se a "um idoso que sofria de alzheimer e que se tinha ausentado da sua residência às 13h00 desse mesmo dia". Os militares encetaram, de imediato, diligências policiais para o localizar.

Conforme indica o comunicado, "na sequência das buscas efetuadas foi possível localizar o idoso desaparecido, por volta das 11h00, no dia 19 de janeiro, numa habitação devoluta, rodeada de vegetação densa, a 2,6 quilómetros da sua residência. O homem encontrava-se consciente, mas debilitado, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Monchique, e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar".

A ação contou com o reforço de militares e civis do Destacamento Territorial de Portimão, de um binómio cinotécnico de Busca e Salvamento do Destacamento de Intervenção de Faro, de militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Monchique e de populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário