sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Sete distritos sob aviso amarelo devido ao frio, no sábado serão 15

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido ao frio, subindo no sábado para 15 devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal até às 11:00 de domingo.

O aviso amarelo devido ao tempo frio estende-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora, também até às 11:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Faro entre as 12:00 de sábado e as 17:00 de domingo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, até ao final da manhã com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e descida da máxima, em especial nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus Celsius na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.

Madremedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário