sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Proença-a-Nova | Município disponibiliza transporte para os eleitores no dia 30 de janeiro

O Município de Proença-a-Nova disponibiliza transporte para os eleitores das localidades mais distantes das mesas de voto, de forma a permitir que todos possam exercer o seu direito a votar no dia 30 de janeiro, principalmente a quem não dispõe de forma própria para se deslocar. À semelhança do que tem sido feito nos restantes atos eleitorais, não é necessária inscrição prévia para usufruir do transporte. Os interessados têm simplesmente de estar presentes à hora marcada na paragem de autocarro em cada localidade, de acordo com as indicações do documento que pode ser consultado aqui.

As 13 mesas de voto do concelho de Proença-a-Nova estão disponíveis em Proença-a-Nova (Paços do Concelho), Peral (Salão Paroquial), Moitas (Centro Social), Vale de Água (edifício da antiga escola primária), em Sobreira Formosa (pavilhão desportivo do antigo Instituto de S. Tiago), em Alvito da Beira (na antiga sede da Junta de Freguesia), em Atalaias (na sede da associação local), Montes da Senhora (sede da Junta de Freguesia), São Pedro do Esteval (Polo da Biblioteca Municipal). Para confirmar o local de voto, o Governo disponibiliza o portal https://www.recenseamento.mai.gov.pt que solicita o número do documento de identificação e a data de nascimento.

É também em Proença-a-Nova, nos Paços do Concelho, que está disponível a mesa para voto antecipado em mobilidade no dia 23 de janeiro para os cidadãos que optaram por esta modalidade, cumprindo-se os prazos definidos e que podem ser consultados aqui. De acordo com o anúncio da Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, os eleitores em confinamento obrigatório vão poder sair de casa no dia 30 de janeiro para votar, com a sugestão que esse momento seja no final do dia, entre as seis e as sete horas da tarde, de forma a que quem esteja nas mesas de voto possa reforçar as medidas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário