terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ansião | Instalado Conselho Municipal de Cultura  

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Ansião tomaram posse na passada sexta-feira, 18 de fevereiro, numa cerimónia que teve lugar no Auditório da Câmara Municipal.
Com um mandato de quatro anos, os novos conselheiros têm como responsabilidade, juntamente com a autarquia, garantir o acesso à cultura a todos/as, através da análise, do debate, da reflexão e da cooperação das estratégias e programações culturais do município, numa postura dialógica e que vise sempre a democratização da cultura.

O órgão tem natureza consultiva e reúne contributos para a programação cultural do concelho de Ansião, materializando os propósitos da autarquia no âmbito da cultura: que esteja ao alcance de todos e todas e que seja realizada de modo colaborativo, concorrendo para a construção conjunta da identidade coletiva.

Fazem parte deste novo conselho representantes da autarquia, das coletividades culturais e recreativas, das juntas de freguesia, do Agrupamento de Escolas de Ansião, da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, da Direção Regional de Cultura do Centro, da Diocese de Coimbra, de escolas de dança e, ainda, personalidades ansianenses com reconhecido mérito cultural.

Para este quadriénio, entraram representantes de três novas associações para contribuir para a política cultural do município: a JAVE - Associação de Jovens de Avelar, a Inquietaresta - Associação e a Associação Memória Avelarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário