terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO CURTO VOLTA A DISPUTAR-SE EM CASTELO DE PAIVA. No próximo Domingo, na Quinta de de S. Pedro

 A Associação de Atletismo de Aveiro,  contando com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e colaboração das colectividades locais Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark, vai realizar na manhã do próximo Domingo, dia 27, no amplo espaço da Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado,  o 23º Campeonato Distrital de Corta Mato, na vertente Curta, uma competição que este ano já vai contemplar os campeonatos para os escalões de formação infantis, iniciados e benjamins ) estando prevista a participação de mais de 400 atletas, repartidos por cerca de quatro dezenas de equipas.

Campeonato Distrital de Corta-Mato, vertente curta, destina-se a atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores, Sénior e Veteranos, inscritos em clubes filiados na Associação de Atletismo de Aveiro, sendo que podem integrar as equipas de seniores os atletas juniores ou veteranos para a composição da sua equipa, com o máximo de 6 atletas por equipa.


As provas tem inicio às 10 horas e os atletas terão que se apresentar na linha de partida com o dorsal atribuído pela Associação de Atletismo de Aveiro para a época de 2022 e as inscrições são feitas através da plataforma ONLINE até às 18 horas do dia 24 ( Quinta Feira ) que antecede a competição, de forma a poder ser efectuada a admissão de atletas e respectiva divisão por series, sendo posteriormente publicada a listagem dos atletas admitidos nas respectivas séries.


Os atletas só podem participar na prova do seu escalão excepto os juniores que podem participar na prova de seniores, contando para a classificação colectiva. Apenas os atletas do escalão de veteranos poderão fazer a opção de participar ou no Campeonato do seu escalão de veteranos ou no Campeonato de Corta-mato Curto, sendo que, em caso algum poderão participar nas duas provas.


No Campeonato Distrital de Corta-Mato vertente curta, exclusivamente para o escalão de Sénior, para efeitos de classificação colectiva serão considerados os quatro primeiros atletas de cada equipa e os desempates serão feitos a favor da equipa que tenha o quarto atleta melhor classificado.


Já nos Campeonatos Curtos Masculino e Feminino, em ambas as competições serão atribuídos os pódios ao escalão de Sub/23, independentemente do seu escalão etário, e nos escalões de Infantis e Iniciados, será vencedora a equipa que somar menor número de pontos, de acordo com a classificação dos seus três primeiros atletas, com os desempates a ser feitos a favor da equipa que tenha o terceiro atleta melhor classificado.


Liliana Vieira, Vereadora do Deporto e Cultura da edilidade paivense, congratula-se com a realização desta grande jornada desportiva em Castelo de Paiva, destacando que o evento representa mais do que uma simples prova de atletismo, porque simboliza a retoma em força da actividade desportiva no concelho, potenciando a possibilidade de se enaltecer a importância do desporto na vida, agora mais do que nunca, muito valorizado.


A autarca evidencia a satisfação do município participar nesta organização desportiva, endereçando felicitações aos restantes parceiros desta jornada desportiva, e desejando sucesso na organização e boas vindas a todos os atletas do distrito que vão rumar a Castelo de Paiva.

 

Carlos Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário