segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CARNAVAL DA NEVE: INSTALAÇÃO ARTÍSTICA COMUNITÁRIA ANIMA CENTRO DA COVILHÃ


O Carnaval da Neve está de regresso, apesar das restrições o município decidiu instalar no centro da cidade uma estrutura artística que está a ser construída pela comunidade, com o apoio do Agrupamento Escolas da “a Lã e a Neve”, Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, Agrupamento Escolas Pêro da Covilhã, Agrupamento Escolas do Teixoso, Escola Profissional, Agrícola Quinta da Lageosa, APPACDM, Escola Secundária Campos Melo EPABI, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Banda da Covilhã, Casa do Menino Jesus, Fundação Imaculada Conceição, Conservatório de Música da Covilhã, Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro, Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, Estabelecimento Prisional da Covilhã e Vitória de Sto. António.
A instalação artística conta com a orientação técnica do artista plástico Luiz da Cruz, para a vereadora com o pelouro da Cultura, Regina Gouveia “Trata-se de uma teia de neve que está a ser construída em cada uma das instituições, escolas, associações. Uma teia de neve que será montada na próxima terça-feira para ser inaugurada na sexta-feira, dia 25 de fevereiro. Além desta teia de neve, estará também um photowalk que vai permitir lembrar o surgimento do Carnaval da Neve, há 70 anos.” A vereadora sublinha ainda que” este é um programa que não quer perder o espírito deste tempo que deve ser de folia, e a ligação da comunidade numa época tão turística, por isso, procuramos que existam conteúdos artísticos e culturais de animação e diversão, colocando em primeiro lugar aquilo que se prende com a saúde pública.” Os tradicionais desfiles foram adiados para o próximo ano.

A vereadora Regina Gouveia destaca ainda, dois espetáculos que vão acontecer na cidade, nos dias 26 e 27, “Um espetáculo pela Orquestra de Malabares em parceria com a Banda da Covilhã, que cruza a experiência artística de duas entidades artísticas, uma local e outro de nível nacional. Quer este espetáculo, quer o que vai acontecer no dia seguinte, na praça do município, de marionetas musicais, são gratuitos e direcionados para as famílias.”

Tal como em anteriores edições, o cartaz conta também com muita animação na Serra da Estrela, as Penhas da Saúde vão receber várias atividades, no Ice Bar Arena, na pista de gelo Ice Arena e na Pousada da Juventude.
















PROGRAMA CARNAVAL DA NEVE 2022



Sexta-feira, 25 de fevereiro

Praça do Município

14h30 – Inauguração da Instalação «Teia de Neve», concebida pelo artista covilhanense Luís da Cruz (até 6 de março).

Animação Musical: APPACDM e EPABI

Ice Bar – Penhas da Saúde

21h30 – Karaoke Carnaval da Neve

23h00 - DJ Mr. Viziny




Sábado, dia 26 de fevereiro

Ruas das Penhas da Saúde e Parque da Pousada

15h00 – Animação de Rua e Parque de Diversões - Insufláveis

Pousada de Juventude Serra da Estrela - Penhas da Saúde

20h00 – Jantar Carnaval da Neve

22h00 – Baile de Mascarados Carnaval da Neve / DJ Mr. Viziny

Teatro Municipal da Covilhã

21h30 – Espetáculo Orquestra de Malabares + Banda da Covilhã.




Domingo, dia 27 de fevereiro

Pelourinho

8h30 – Caminhada de Carnaval, pelos Caminheiros da Rosa Negra (inscrições limitadas e obrigatórias –facebook.com/caminheirosrosanegracovilha/)

Praça do Município

14h30 – Brincar ao Carnaval com Jogos Tradicionais (Projeto Eu Sou +).

16h00 – Espetáculo «Marionetas Musicais».

Ice Arena - Penhas da Saúde

15h00 – Carnaval Ice Arena




Segunda-feira, 28 de fevereiro

Ice Arena - Penhas da Saúde

15h00 – Carnaval Ice Arena

Biblioteca Municipal da Covilhã

17h30 – Inauguração da Exposição «Carnaval do Mundo», trajes criados para o Desfile de 2020 (até 11 de março).

Pousada de Juventude Serra da Estrela - Penhas da Saúde

20h00 – Jantar de Mascarados

Ice Bar - Penhas da Saúde

22h00 – Noite Samba Carnaval / DJ Mr. Viziny




Terça-feira, dia 1 de março

Ice Arena - Penhas da Saúde

10h00 – Carnaval Ice Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário