segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Marinha Grande | 250 ATLETAS CORRERAM NO 2º CORTA-MATO MÓNICA ROSA - PERO NETO

Decorreu na manhã de domingo, 20 de fevereiro, no lugar do Pero Neto, na Marinha Grande, o 2º Corta-Mato Longo Mónica Rosa - Pero Neto, que contou com a participação de cerca de 250 atletas, dos 9 aos 75 anos, e a presença especial da atleta campeã do mundo de estrada e olímpica Aurora Cunha.

A prova foi organizada pelo Clube de Atletismo Mónica Rosa e pela Sociedade Instrutiva e Recreativa 1º de Dezembro do Pero Neto e contou com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia da Marinha Grande, dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e dos vários patrocinadores.
A iniciativa teve a presença da vereadora do desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro; da presidente da Junta, Cristina Sousa; do presidente da Associação Distrital de Atletismo, António Reis; da presidente do Clube de Atletismo organizador, Mónica Rosa; e do presidente da Associação SIR 1º de Dezembro, Amândio Fernandes.
A vereadora Ana Alves Monteiro enalteceu o evento, pela forma como decorreu e por contribuir para a dinamização do desporto no concelho e na região, dado que agregou cerca de 250 atletas que competiram na prova distrital.

A organizadora Mónica Rosa destacou que, nesta segunda edição, as expectativas foram superadas, congratulando-se com a grande número de atletas participantes e com os apoios obtidos, que contribuíram para a concretização da prova.

Aurora Cunha apadrinhou o evento, durante o qual teve oportunidade de salientar a importância da prática de desporto, nomeadamente do atletismo para a saúde da população, e o trabalho de formação desportiva dos jovens assegurado pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário