segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Marinha Grande | TEATRO E MÚSICA NA CASA DA CULTURA

A Casa da Cultura Teatro Stephens apresenta a peça de teatro “O Lado Esquerdo”, evocativo do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, e o concerto de Gerardo Rodrigues, comemorativo do aniversário da elevação da Marinha Grande a cidade.

A programação vai continuar diversificada e, na primeira quinzena do mês, pretende assinalar duas efemérides, com o intuito de envolver a população.
A programação de março é a seguinte:

8 de março . terça . 21H30
DIA DA MULHER | Espetáculo de teatro “O LADO ESQUERDO”
Sinopse:
A propósito de um inusitado email de um colega de trabalho, Isabel, quase nos 50, faz uma certa reflexão acerca da vida e eventualmente pela primeira vez verbaliza, exterioriza e confessa “todas” as mulheres que a habitam, bem como toca em alguns pontos que a fragilizam como a imortalidade da juventude, a maternidade, os afetos, a força inexplicável que tudo faz acontecer mesmo sem fé, o amor, a traição, a mentira, os sonhos, a morte ou o esquecimento, a tristeza, o sexo, a solidão ou tão simplesmente a vida quotidiana.
Com o seu email e sem que disso tivesse consciência, ao reparar em Isabel e no seu lado esquerdo, António abriu caminho para que Isabel desvende o mundo que a rodeia, que a envolve, que a engole e surpreende. Abriu caminho para o ser que habita o lado esquerdo de Isabel. No fundo, Isabel personifica todas as mulheres que realizam sonhos, mas também para as que, ao mesmo tempo, não podem voltar atrás, não acreditam nem se espantam. Isabel representa cada uma que em si sente, em si decide, grita ou sorri.

Ficha artística e técnica:
Texto Original - Marta Duque Vaz
Encenação e Dramaturgia - Daniel Freitas
Interpretação Valentina
Voz Off - Pedro Ramalho
Cenografia e Figurino - Paulo Alvarez Veloso
Desenho de Luz - Sérgio
Banda Sonora - Alexandre Braga
Produção Executiva - Valentina

Duração - 50 minutos (aprox.)
Classificação Etária - M16
Preço – 3€
Bilheteira: bol.pt

11 de março . sexta-feira . 21h30
DIA DA ELEVAÇÃO A CIDADE | Concerto de piano com GERARDO RODRIGUES
Sinopse:
O pianista português Gerardo Rodrigues encontrou no confinamento a oportunidade perfeita para se dedicar à sua carreira a solo, depois de 35 anos a trabalhar para outros artistas e como docente.
Os últimos dois anos foram incertos e difíceis para todos nós, mas deram-nos o tempo que até então não tínhamos para olhar para dentro de nós, para o nosso passado e futuro, e para as pessoas que temos à nossa volta. Foi esta introspeção que levou o Gerardo a sentar-se ao piano e transcrever os seus sentimentos em músicas, todas elas puras, emotivas e carregadas de humildade e agradecimento.
Agora vem partilhá-las convosco, só o Gerardo, o piano e vocês.

Ficha artística:
Piano – Gerardo Rodrigues
Público-alvo: M6 anos
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete e de acordo com a lotação da sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário