sexta-feira, 18 de março de 2022

Autarquia lança campanha de ajuda à Ucrânia


O Município de Ansião, em colaboração com parceiros locais, tem no terreno a campanha solidária ‘Vamos Ajudar a Ucrânia‘, com vista à recolha de bens de maior necessidade e ao acolhimento de refugiados.

Já anteriormente comunicou aos organismos responsáveis as respostas de solidariedade existentes no concelho, resultantes de um levantamento efetuado em articulação com outras instituições locais.

A campanha prevê o envio de bens para a Ucrânia e a reserva de alguns de primeira necessidade para quem chegue ao concelho. O apelo lançado à população aponta como bens mais necessitados alimentos não perecíveis, material de saúde, artigos de higiene pessoal, roupa e dispositivos como lanternas, powerbanks, pilhas e rádios.

O Centro de Negócios, as Juntas de Freguesia e os Bombeiros Voluntários são os pontos de entrega dos donativos, estando a recolha a cargo dos serviços municipais.

Além de uma linha telefónica (910 402 143), o município criou uma plataforma (https://tinyurl.com/vamosajudaraucrania) na qual as pessoas podem registar a sua disponibilidade em termos de alojamento, emprego, aulas de português ou outros.

Foi também constituída uma equipa de apoio à integração de refugiados, com coordenação a cargo da Coordenadora Municipal de Proteção Civil, como forma de agilizar todos os procedimentos e prestar qualquer esclarecimento ou dúvida.

São estes os meios que a autarquia entendeu estarem de momento ao seu alcance para se solidarizar com o povo ucraniano, num compromisso com esta causa humanitária que é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário