sexta-feira, 18 de março de 2022

Atenção: Hoje é o último dia de candidaturas à 1ª edição do Programa de Estágios na Administração Pública

O prazo de candidaturas das entidades à primeira edição do programa de estágios da administração pública termina esta sexta-feira, depois de ter sido alargado para permitir que todos os serviços pudessem obter financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“As entidades que aderiram à primeira edição do programa de estágios da Administração Pública têm até ao dia 18 de março para se candidatarem a financiamento desses estágios, através do PRR”, confirmou fonte oficial do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, numa resposta enviada à Multinews.

Segundo a mesma fonte, “as entidades que queiram integrar a segunda edição de estágios, que será também financiada pelo PRR, têm até ao dia 25 de março para submeterem a sua candidatura. Após esta fase, os serviços abrirão concurso para admitir estagiários ao abrigo do financiamento do PRR”.

Após o período de candidaturas das entidades, a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) terá 30 dias úteis para decidir sobre a atribuição de vagas de estágio financiado a cada entidade, abrindo então depois as candidaturas aos jovens interessados.

Às mil vagas da segunda edição do programa EstágiAP XXI acresce o número de vagas que não forem ocupadas na primeira edição, que incluía 500 vagas, o que permitirá, com as duas edições, promover cerca de 1.500 estágios em vários serviços da Administração Pública.

Os estágios têm a duração de nove meses e destinam-se a jovens licenciados até aos 30 anos, ou até aos 35 anos com deficiência e/ou incapacidade, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.

Podem candidatar-se a este programa as entidades da administração central direta e indireta do Estado que pretendam receber estagiários e que preencham os requisitos estabelecidos, através da plataforma eletrónica do Sistema de Informação da Recuperar Portugal (SI PRR) cujo endereço e forma de acesso é divulgado na página online da DGAEP e do PRR.

A bolsa de estágio é de 1.007,49 euros ilíquidos, correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior e nível remuneratório 11 da Tabela Remuneratória Única e os estagiários têm também direito a subsídio de refeição.

O programa EstágiAP XXI é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo da reforma “Capacitação da AP – formação de trabalhadores e gestão do futuro”, um concurso com uma dotação de 12,3 milhões de euros.

Multinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário