quinta-feira, 31 de março de 2022

Proença-a-Nova | Grande Prémio da Cortiçada tem inscrições gratuitas e abertas para todos os atletas

O Grande Prémio da Cortiçada, a realizar-se no dia 10 de abril, tem inscrições abertas para a participação na prova a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades. Numa organização do Município de Proença-a-Nova, em conjunto com o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova, a prova terá como local de concentração o Parque Urbano do concelho, com hora de início marcada para as 09h30. Ainda que sem data definida para a chegada e consequente término da prova, será certamente possível a todos os atletas e acompanhantes visitarem o Festival das Sopas e Condutos, também a decorrer no Parque Urbano, assim que se der por terminado o Grande Prémio da Cortiçada 2022.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita até às 00h00 do dia 6 de abril, pelos e-mails desporto@cm-proencanova.pt e cbranco@fpatelismo.org. A organização refere que poderão ser aceites inscrições posteriormente à data proposta, porém, salvaguarda no regulamento de prova que não será garantido o prémio de presença. Durante o dia, o apoio técnico da prova será assegurado pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova e pela Associação de Atletismo de Castelo Branco, bem como do Núcleo de Juventude, que contará também com 15 a 16 atletas em competição.

Para esta corrida existem 11 escalões diferentes, com diferentes distâncias a serem percorridas por cada um deles, adaptando as dificuldades às idades. A prova rainha, dedicada a Juniores, Seniores e Veteranos tem uma distância de 10 kms. A prova de Benjamins terá 400 metros, de Infantis terá 1km, de Iniciados terá 2kms e Juvenis terá 3 kms. Os escalões estão divididos por idades: Benjamins masculino (m) e feminino (f) 2011 e posteriores; Infantis m/f 2009 e 2010; Iniciados m/f 2007 e 2008; Juvenis m/f 2005 e 2006; Juniores m/f 2003 e 2004; Seniores masculinos 2002 e anteriores; Veteranos masculinos I - 35 anos a 44 anos feitos; Veteranos masculinos II - 45 anos feitos ou mais; Seniores feminino. 2002 e anteriores; Veteranos feminino I - 35 anos a 44 anos feitos; Veteranos feminino II - 45 anos feitos ou mais. Os atletas veteranos poderão inscrever-se no escalão de Seniores, se assim o entenderem.

Ao longo do mês de abril o Município de Proença-a-Nova contará com outros eventos do ponto de vista desportivo, como por exemplo a 1ª prova de voo de formação a quatro, no Aeródromo de Proença-a-Nova, a realizar-se nos dias 2 e 3 de abril; a Estafeta Escolar, dia 8 de abril; o VIII Passeio Todo o Terreno dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova e o Passeio de Automóveis Antigos, a dia 10 de abril; Páscoa a Queimar, de dia 11 a 13 de abril; o Proença-a-Nova Cup, de 14 a 16 de abril e a Horizontes Backyard Ultra, a dia 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário