quinta-feira, 31 de março de 2022

Liga MEO Surf: Allianz Figueira Pro com chamada às 7H30 de 6.ª feira


Liga MEO Surf: Allianz Figueira Pro com chamada às 7H30 de 6.ª feira e com Go Chill Expression Sessions à noite


Quadro de competição masculino - Clique aqui

Quadro de competição feminino - Clique aqui

Spot do evento - Clique aqui


Fotos: Praia do Cabedelo, Participantes da Go Chill Expression Session Allianz Figueira Pro 2021 e Diogo Martins (Jorge Matreno/ANSurfistas)

Figueira da Foz (31/03/2022) - Está tudo a postos para o arranque do Allianz Figueira Pro, a etapa inaugural da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade, com a chamada marcada para as 7H30 desta sexta-feira. A sequência de prova determina que a ação vai iniciar-se com os trials masculinos, seguindo-se a ronda 1 masculina.

Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
– Fase de triagem – Masculino (4 heats)
– Round 1 – Masculino (16 heats)
– Round 1 – Feminino (8 heats)

As estrelas do surf nacional estão, assim, prestes a entrar em ação nas ondas da histórica Praia do Cabedelo, que se preparam para receber também uma inovadora Go Chill Expression Session masculina e feminina realizadas a partir das 21h30, aproveitando assim a iluminação existente na praia, permitindo uma sessão de surf à noite e inédita na Liga MEO Surf.

Bernardo Caupers, Marketing Manager, Mais Marcas do Grupo Nabeiro
“Go Chill, mais do que uma inovação apenas de produto, tem como propósito proporcionar experiências ao target. Toda a dinâmica que a marca tem vindo a criar desde o seu lançamento, desde a criação de uma equipa de embaixadores que respiram os valores da marca, à criação de um Podcast que aborda os territórios da marca e até ao lançamento do primeiro campeonato online de surf em Portugal, é prova desse nosso propósito, dessa envolvência da marca com o nosso público-alvo. As Expression Sessions são também um excelente exemplo disso. Quando fomos desafiados a ter as Expression Sessions à noite, rapidamente percebemos o carácter inovador e diferenciador a que a marca se propunha, pelo que acreditamos que é a abordagem certa e que o mar vai ganhar vida depois do sol se pôr! Se o sono aparecer, o problema também se resolve. Go Chill dá uma ajuda!”

A Figueira da Foz vai ser, assim, novamente palco de inovação neste sub-troféu, depois de em 2019 ter recebido a primeira Expression Session feminina da Liga MEO Surf. Na água irão estar alguns dos principais nomes do surf nacional, tanto na Go Chill Expression Session masculina, como na Go Chill Expression Session feminina. Um dos nomes habituais nestas sempre impressionantes disputas pelas melhores manobras é Diogo Martins, que no ano passado venceu a Go Chill Expression Session desta mesma etapa.

Diogo Martins, vencedor da Go Chill Expression Session do Allianz Figueira Pro 2021
“Tenho boas expectativas para esta experiência. Nunca tive a experiência de surfar à noite, nem com iluminação. Contudo, já vi imagens da Praia do Cabedelo com a iluminação à noite. Acredito que esta boa experiência e bem diferente daquilo a que estamos habituados nestas Go Chill Expression Sessions”.

Em termos de previsões do mar, prevê-se a entrada de alguma ondulação já nesta sexta-feira, chegando um novo e promissor swell no domingo. As expectativas são, assim, altas para uma etapa em que Francisco Morgado vai estrear-se como diretor de provas da Liga MEO Surf.
 
Francisco Morgado, Diretor de provas da Liga MEO Surf
“As perspetivas para este novo papel são ótimas. Desde 2010, ano em que me juntei à Associação Nacional de Surfistas, que acompanho de perto todas as etapas, por isso este é uma função que sempre acompanhei de perto. Sinto-me preparado e espero que corra tudo pelo melhor nesta etapa. Vamos ter uma ondulação que nos deixa com perspetivas boas, sobretudo para domingo, havendo possibilidade de termos as melhores condições exatamente para as finais”.

Agenda do Allianz Figueira Pro (sujeito a alterações):

1º dia – Sexta-feira, 1 de Abril
07H30– Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)
08h30 – Round 1 – masculino
10h00 – Sessões pedagógicas “Amar o Mar” – Jerónimo Martins
21h30 – Go Chill Expression Session masculina e feminina

2º dia – Sábado, 2 de Abril
07h30 – Call do segundo dia de competição (por confirmar)
17h00 – DJ Zé Ferreira – Corona Extra & Somersby

3º dia – Domingo, 3 de Abril
07h30 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
16h30 – Finais do Allianz Figueira Pro
17h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro

Em termos de troféus laterais, o grupo Joaquim Chaves Saúde vai premiar a melhor onda da etapa, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal da Figueira da Foz aos melhores surfistas locais deste Allianz Figueira Pro.

Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Prazo de constituição das equipas: até às 7h30 de 6ªfeira

A nível televisivo, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona Extra e Rip Curl, o parceiros de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário