segunda-feira, 13 de junho de 2022

Caldas da Rainha promove evento ligado à cerâmica a 17, 18 e 19 de Junho

 A primeira edição da Mostra Mercado da Cerâmica terá lugar no Parque D. Carlos I, de 17 a 19 de Junho, onde estarão presentes mais de três dezenas de ceramistas caldenses. O evento tem entrada livre e será uma verdadeira mostra da Cerâmica caldense, haverá também lugar a muita animação e street food.
Ao longo dos três dias do evento, haverá a oportunidade para conhecer projectos muito interessantes da música tradicional portuguesa, como são os casos do colectivo feminino “Crua”, dos Gaiteiros da Fanadia, dos Seiva, onde o cavaquinho, a viola braguesa e as gaitas de foles são uma marca, e ainda o Guitolão Trio, baseado num instrumento idealizado por Carlos Paredes que junta guitarra e violão num só, denominado precisamente Guitolão.
No programa do evento, além da música, haverá também lugar para Marchas Populares, teatro de rua e uma exposição colectiva de Cerâmica, com obras da autoria dos ceramistas participantes na Mostra Mercado, cuja inauguração está prevista para as 15h do dia 17 de Junho, no Museu da Cerâmica, podendo ser visitada até 28 de Agosto.
Após a Mostra Mercado, a cerâmica continuará passível de descoberta pelo público nos Museus, lojas, ateliers e fábricas, em conjugação com a cidade e os seus percursos turísticos através do Mapa "À Descoberta da Cerâmica", com atividades que decorrem até final de Julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário