segunda-feira, 13 de junho de 2022

DIXIENAZAJAZZ BAND ATUA NO MUSEU JOAQUIM CORREIA AO ENTARDECER


O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, recebe o ciclo de concertos de jazz “Entardecer”, cujo primeiro espetáculo é protagonizado pelo grupo “Dixienazajazz Band” e decorre no próximo sábado, 18 de junho, pelas 18h00, no âmbito da programação comemorativa dos 25 anos do Museu. A entrada é gratuita.

O ciclo de concertos vai decorrer de junho a outubro, apresentando mensalmente diferentes bandas de jazz e dixieland.

No dia 18 de junho, a população está convidada a visitar o Museu Joaquim Correia e a assistir à atuação dos “DixienazaJazz Band”, que são um projeto nascido na Escola de Música da Academia Municipal das Artes da Nazaré, por proposta e orientação do Maestro Adelino Mota.

Inspirada no jazz de rua nascido em Nova Orleães, no início do século XX, esta banda fez a sua apresentação em abril de 2009. Composta por sete músicos, a “DixienazaJazz Band” apresenta a constituição tradicional deste tipo de formações. Na frontline surgem o Clarinete, o Trompete, o Sax Tenor e o Trombone.

Na retaguarda, aparece a secção rítmica, com o banjo/guitarra, a bateria e o mais emblemático dos instrumentos associados a este tipo musical: o Sousafone, grande instrumento de sopro de som grave. Desde a sua criação, já participou em eventos musicais de grande prestígio, como o Festival de Jazz de Valado dos Frades, o Festival de Dixieland de Cantanhede, nos Festivais de Foncastin e Cangas, em Espanha, várias concertos e animações em diversas localidades, tendo em todos estes recebido os melhores elogios.  

Ficha artística: Daniel Vinagre, saxofone soprano; Vítor Guerreiro, trompete; Joaquim Pequixo, sax tenor; Élio Frois, trombone; Celso Batista, sousafone; Márcio Silvério, banjo; Vítor Copa, bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário