quinta-feira, 30 de junho de 2022

Novo aeroporto: primeiro-ministro pede revogação do despacho de Pedro Nuno Santos

 António Costa diz que construção de aeroportos tem de ser negociada com oposição.

António Costa pediu a revogação do despacho de Pedro Nuno Santos sobre aeroporto de Lisboa. “O primeiro-ministro determinou ao ministro das Infraestruturas e da Habitação a revogação do Despacho ontem publicado sobre o Plano de Ampliação da Capacidade Aeroportuária da Região de Lisboa”, refere o comunicado enviado à comunicação social esta manhã. O chefe de Governo considera que a “solução tem de ser negociada e consensualizada”.
“O primeiro-ministro reafirma que a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular  com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação prévia ao senhor Presidente da República”, refere a nota enviada às redações.

António Costa sublinha que o chefe de Governo tem a responsabilidade de “garantir a unidade, credibilidade e colegialidade da ação governativa”.
No final do comunicado, está ainda indicado que o primeiro-ministro procederá à audição do líder do PSD, logo que seja possível, a fim de “definir o procedimento adequado a uma decisão nacional, política, técnica, ambiental e economicamente sustentada”.
 
Fonte: Sic Notícias
Foto: getty images

Nenhum comentário:

Postar um comentário