sexta-feira, 8 de julho de 2022

Portalegre | 24 dadores de sangue em Monforte


Aquando do convívio de Dadores de Sangue em Portalegre, o dinâmico João Manuel Gonçalves garantiu que andava a incentivar à dádiva em Monforte e que a próxima colheita seria concorrida. E assim aconteceu, em mais uma iniciativa conjunta da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA.

O quartel dos bombeiros recebeu 24 simpáticos e sempre disponíveis dadores. Mais uma vez as mulheres estiveram à frente com 13 participações (54,2 %). Nestes tempos que correm, o sexo masculino deixou de ter a exclusividade, ou quase, nas doações.

Submetidos os presentes aos exames de saúde, apenas uma pessoa não se sentou nas anatómicas cadeiras reservadas aos dadores. Mas Monforte cumpriu e angariou 23 vitais unidades de sangue total.

Um homem estreou-se como dador.
A Câmara Municipal de Monforte apoiou a realização do almoço que foi o culminar desta ação voluntária.

16 de julho em Castelo de Vide
As nossas colheitas são aos sábados da parte da manhã. A 16 de julho, Castelo de Vide tem agendada uma brigada da ADBSP, no edifício do centro de saúde.
No verão o sangue não pode faltar. Participe numa dádiva e abra: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário