segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Atividade da CIMRL "Criatividade+ HAPPY CODE" em Figueiró dos Vinhos

 
O Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - PICIE, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, proporcionou, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, atividades de Programação Informática HAPPY CODE a um conjunto de crianças do 1.º ciclo do Concelho de Figueiró dos Vinhos.
Durante duas semanas, as crianças criaram aplicações e jogos através da programação informática, desenvolvendo competências essenciais para o seu percurso escolar e para a sua vida futura, tais como a criatividade, a comunicação, a colaboração e o pensamento crítico. De uma forma divertida, adquiriram aprendizagens importantes e gosto pela área tecnológica e pelas carreiras STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes).
HAPPY CODE é uma escola de tecnologia e programação. O seu currículo é único em Portugal, e já́ impactou dezenas de milhares de crianças e jovens. Os seus cursos funcionam em modo presencial ou online, através de escolas de programação e através de parcerias com escolas, autarquias e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário