A Câmara Municipal de Mira, assinalou no domingo o fim da época balnear que foi uma das “melhores épocas balneares de sempre”.
Os dados finais da adesão às praias ainda não são conhecidos, mas é certo que “esta terá sido uma das melhores épocas balneares de sempre, tendo em conta os milhares de pessoas que marcaram presença nos areais das praias de Mira”, afirma a autarquia, num comunicado.
“Foi muito importante, após dois anos de pandemia, esta época balnear com muita gente. Importante para o nosso turismo e para a nossa economia local. Como recordistas da bandeira azul é um orgulho esta afluência de turistas”, disse hoje, o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.
Durante a época balnear, nas praias do concelho, os nadadores-salvadores responderam a 659 ocorrências, fizeram 21 salvamentos e prestaram apoio a utentes com mobilidade reduzida, para além de trabalhos de primeiros socorros, de acordo com dados da Associação de Nadadores Salvadores de Mira (Adamastor), citada pela Câmara Municipal.
A época balnear terminou no domingo, em Mira, e foi assinalada pelo autarca, que se deslocou à Praia de Mira para agradecer o trabalho de todos os nadadores-salvadores pela vigilância de qualidade que protagonizaram nas praias do município.
“Tivemos uma época balnear de grande qualidade e, neste momento, é imperioso agradecer a todas as entidades que contribuíram para que tanta gente fizesse praia no nosso concelho”, frisou, Raul Almeida.
A Praia de Mira teve animação cultural e desportiva durante toda a época balnear, que “motivou a adesão de milhares de pessoas à praia, dando um sinal claro de que a cultura aliada ao desporto cativa cada vez mais os turistas”.
“A estratégia que temos feito de divulgação das nossas praias como destino de eleição no Centro de Portugal está a surtir efeito, pelo que temos de continuar a desenvolver a nossa estratégia para que os turistas nos continuem a escolher na época balnear”, concluiu.
Apesar de ter terminado a época balnear nas praias de Mira, a autarquia adiantou ainda que até dia 02 de outubro, vai continuar a ser desenvolvido o serviço de prevenção, composto por dois nadadores-salvadores e uma moto quatro.
O autarca frisou também que “a estratégia que temos feito de divulgação das nossas praias como destino de eleição no centro de Portugal está a surtir efeitos, pelo que temos de continuar a desenvolver a nossa estratégia para que os turistas nos continuem a escolher na época balnear”.
Recordamos que a Praia de Mira teve uma animação cultural e desportiva exemplar durante toda a época balnear, que motivou a adesão de milhares de pessoas à praia, dando um sinal claro que a cultura aliada ao desporto cativa cada vez mais os turistas.
Apesar de terminada a época balnear nas praias de Mira, a autarquia adianta que, até 2 de outubro, continua a ser desenvolvido o serviço de prevenção, composto por dois nadadores salvadores e uma moto quatro.
Fonte: Texto e imagem Mira Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário