terça-feira, 4 de outubro de 2022

Anadia assinala Dia do Idoso

 Comemoração contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão
Mais de 820 pessoas estiveram presentes na comemoração do Dia Internacional do Idoso, promovida pelo Município de Anadia, que decorreu, no passado dia 30 de setembro, no Pavilhão de Desportos de Anadia. Para além do Executivo Municipal, do presidente da Assembleia Municipal e dos presidentes de Junta de Freguesia, o evento contou ainda com a presença de Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão, e de Fernando Mendonça, Diretor do Centro Distrital de Aveiro.
Do programa fez parte um almoço de confraternização a que se seguiu uma animada tarde lúdica. Esta atividade contou com a presença das instituições sociais do concelho com resposta social de terceira idade e com seniores da comunidade.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, dirigiu algumas palavras aos presentes, dizendo que “é muito reconfortante estarmos aqui novamente, dois anos depois da pandemia”, desejando que este seja “um dos muitos momentos que se seguirão num ano em que se espera que entre definitivamente na normalidade”.
A autarca deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os idosos, ao pessoal auxiliar, técnicas e dirigentes associativos pela sua presença neste momento de confraternização.
A Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, associou-se à iniciativa, tendo agradecido o convite do Município. Na sua mensagem sublinhou que “o dia de hoje é de comemoração, de reencontro e de bem-estar”. “Espero que aproveitem ao máximo este momento e que possam enfrentar os próximos tempos com mais conforto e alegria”, afirmou.
A responsável governamental considerou ainda que “após dois anos de ausência e de muito vazio, devido ao período pandémico, é gratificante que possam voltar a retomar as vossas atividades com segurança”.
O Dia Internacional do Idoso, é comemorado anualmente a 1 de outubro e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e de cuidar a população mais idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário