terça-feira, 4 de outubro de 2022

Junto do Tribunal Judicial de Cantanhede. 3º Circuito Ciclismo Jovem/Encontro Inter-regional de Escolas realiza-se amanhã

 

A cidade de Cantanhede será esta quarta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 14h30, a capital regional do ciclismo jovem, com a realização do 3º Circuito Ciclismo Jovem Cantanhede / Encontro Inter-regional de Escolas.

Com a organização a cargo da Associação Desportiva Cantanhede Cycling, a iniciativa conta com o apoio do Município de Cantanhede, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo da Beira Litoral, numa competição que tem prevista a presença de mais duas centenas de jovens ciclistas, que aproveitarão a oportunidade para mostrar todo o seu potencial.

O programa de atividades inicia-se pelas 14h30 com a prova de destreza de benjamins e com a realização do circuito de iniciados, prosseguindo pelas 15h00 com a corrida dedicada ao escalão de infantis e a prova de destreza de iniciados. A partir das 15h30, o 3º Circuito Ciclismo Jovem/Encontro Inter-regional de Escolas prosseguirá com a prova de destreza de infantis, enquanto à mesma hora entram em ação os juvenis. Segue-se a prova em linha, com cadetes a darem as primeiras pedaladas pelas 16h00 horas, estando prevista a entrega de prémios para as 17h30.

A competição irá decorrer num percurso fechado, bem dentro da cidade de Cantanhede, com partida/meta a estar colocada na Avenida dos Bombeiros Voluntários, junto do Tribunal Judicial de Cantanhede, seguido para a direita na Rua Dr. Lino Cardoso (escolas), Rua Luís de Camões, à direita para a Rua Gen. Humberto Delgado e junto do Museu da Pedra, à direita novamente para Av. dos Bombeiros Voluntários, em direção à linha de chegada.

Em Cantanhede estarão representadas, para além da Associação Desportiva Cantanhede Cycling, anfitrião da prova, algumas das melhores equipas de formação do ciclismo nacional, com particular destaque para EFAPEL - Escola Ciclismo Águeda, C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor ou Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.


Programa:

- 14h30 – Iniciados 3 voltas / Prova de destreza de Benjamins (2 mangas)

- 15h00 – Infantis 6 voltas / Prova de destreza de Iniciados

- 15h30 – Juvenis 10 voltas / Prova de destreza de Infantis

- 16h00 – circuito cadetes 20 voltas

- 17h30 – Entrega de prémios

Nenhum comentário:

Postar um comentário