terça-feira, 4 de outubro de 2022

UE aprova carregador universal. Apple vai ter que adaptar-se

Decisão foi aprovada pela grande maioria dos membros do Parlamento Europeu, com 602 votos a favor e apenas 13 contra.
O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, novas regras introduzem na UE uma um carregador único para telemóveis, tablets e câmaras fotográficas até 2024.
Decisão foi aprovada pela grande maioria dos membros, com 602 votos a favor e apenas 13 contra.
A votação confirma um acordo anterior entre instituições da UE e que tornará os carregadores USB-C, utilizados pelos dispositivos baseados no Android, a norma da UE, forçando a Apple a alterar a sua porta de carregamento para os iPhones e outros dispositivos.
OS ANALISTAS ESPERAM UM POSSÍVEL IMPACTO POSITIVO, PORQUE ISTO PODERIA ENCORAJAR OS COMPRADORES A COMPRAR OS MAIS RECENTES GADGETS DA APPLE EM VEZ DE OS SEM A PORTA USB-C.

O acordo também abrange os e-readers, auriculares e outras tecnologias, o que significa que pode também ter impacto na Samsung, na Huawei e noutros fabricantes de dispositivos, disseram os analistas.
A Apple advertiu, no passado, que a proposta prejudicaria a inovação e criaria uma montanha de desperdícios eletrónicos.
A mudança foi discutida durante anos e foi motivada por queixas de utilizadores do iPhone e do Android por terem de mudar para carregadores diferentes nos seus aparelhos.
A Comissão Europeia estimou que o carregador único pouparia cerca de 250 milhões de euros para os consumidores.

Reuters
Imagem: RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário