terça-feira, 4 de outubro de 2022

XVI Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos ainda mais doce

 

A Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos está, este ano, ainda mais doce.

2022 trará mais doceiros ao Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços, com a ampliação de 125 m2 de espaço útil daquela que será a 16.ª edição da tradicional feira de doces conventuais.
Marcado para 29 e 30 de outubro, o certame disponibilizará os mais variados doces conventuais e licores de várias regiões do país, bem como uma programação cultural preenchida com música, teatro e um workshop infantil.
O primeiro dia inicia-se pelas 11h00 com a inauguração oficial da Feira. Neste mesmo dia, pelas 15h00, as crianças dos 4 aos 12 anos poderão realizar o Workshop “Cupcakes de Outono”, uma atividade com limite de participantes, pelo que os interessados deverão inscrever-se, até dia 25 de outubro, através do número 916 206 446. O sábado também presenteará o público com a encenação teatral “Doce impro ou impro doce?”, apresentada pela Oficina de Teatro de Condeixa, que permitirá ao público intervir e decidir o percurso de um enredo inspirado em lendas e histórias do concelho.
O dia seguinte, e o último desta saborosa edição, será preenchido com música. O projeto “4tíssimo”, um grupo composto por quatro músicos, conduzirá o dia ao ritmo da flauta transversal, da trompa, do fagote e da bateria. A tarde será embelezada pelo “Coimbra Gospel Choir” que, pelas 15h30, entoará canções com influências desde o gospel tradicional, espirituais negros e afro-americanos, ao funk, soul e pop de autores contemporâneos.

Um fim-de-semana de exaltação à doçaria conventual portuguesa com uma programação cultural de excelência é o que Figueiró dos Vinhos oferece a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário