segunda-feira, 17 de abril de 2023

COVILHÃ APOIA ASSOCIATIVISMO COM 320 MIL EUROS.


O Município da Covilhã entregou no passado sábado, dia 15 de abril, no Auditório Municipal, os Contratos-Programa relativos aos apoios concedidos pela Câmara Municipal da Covilhã, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo para o ano de 2023.Em setembro, o Município aprovou os formulários, fórmulas de cálculo e montantes (total de 320.000 euros) para as linhas de apoio que se dividem em "Atividade Regular" e "Investimento e Aquisição de Equipamentos". O período de candidaturas decorreu entre 01 de outubro e 30 de novembro de 2022, os resultados preliminares foram revelados em janeiro de 2023, tendo os resultados definitivos sido publicados em fevereiro deste ano.
Durante a cerimónia de assinatura dos contratos-Programa, o Presidente da Câmara da Covilhã anunciou o lançamento de um concurso de ideias para a criação de um monumento que preste homenagem ao movimento associativo. Vítor Pereira salientou que "o trabalho das associações tem de ser socialmente reconhecido, neste sentido, a autarquia decidiu criar um monumento ao dirigente associativo que será inaugurado nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril".

Para o Vereador com o pelouro do associativismo, José Miguel Oliveira " Está comprovado o sucesso desta iniciativa decisiva para o futuro do Associativismo do concelho da Covilhã: 100 candidaturas aprovadas na linha de apoio à Atividade Regular e 26 candidaturas aprovadas na linha de apoio ao Investimento e Aquisição de Equipamentos".

A tuna Orquestra Académica Já bUBI & Tokuskopus animou a cerimónia que juntou a comunidade associativa do concelho da Covilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário