segunda-feira, 17 de abril de 2023

MARINHA GRANDE PLANTA A LIBERDADE

No âmbito das comemorações dos 49 anos do 25 de Abril de 1974, o Município está a executar o projeto “Plantar a Liberdade”, em parceria com a comunidade escolar e sénior, com o objetivo de decorar o espaço público.
Pretende-se trazer o 25 Abril para o interior e exterior do espaço público; respeitar e enaltecer todos os que lutaram e defenderam a liberdade e proporcionar à comunidade um espaço para a reflexão e discussão da “liberdade”.
Neste âmbito, estão a ser produzidos trabalhos artísticos que celebram a Revolução dos Cravos e lembram todos os que lutaram e continuam a lutar pela sua defesa. Este desafio da decoração do espaço público exterior e interior, consiste na produção de cortinas verticais com letras que formem palavras alusivas ao 25 de abril/Democracia/Liberdade; na execução de pássaros para instalar em bando, simbolizando um apelo à paz e ao respeito pelos direitos humanos; e na criação de cravos vermelhos que simbolizam a efeméride.
Este projeto está a ser realizado com recurso a vários materiais, alguns reciclados e pretendem, também, valorizar e dar maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas escolas, nas associações e em lares de idosos, estimulando a criatividade, a educação dos sentidos e a psicomotricidade.
Os locais a ser decorados com o projeto são: Biblioteca Municipal, Jardim Stephens, Interior do Museu do Vidro, Jardim no Largo da República (Vieira de Leiria) e o Cine-Teatro Actor Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário